Tratamentos

Dependendo da complexidade do plano de tratamento, pode haver necessidade de:

 

 Endodontia - Desvitalizações e re-tratamentos de canais radiculares.

 

Ortodontia - Prevenção e correção do mau posicionamento dentário e do crescimento incorreto dos maxilares (colocação de aparelho fixo em cerâmica ou metal, aparelho fixo lingual, etc.).

 

Periodontologia - Diagnóstico e tratamento de doenças do periodonto, responsável por manter a firmeza dos dentes nos maxilares (tratamento da gengivite, da periodontite, etc.).

 

Reabilitação Oral /Prótese Fixa e Removível - Reconstrução e reparação de dentes danificados e colocação de próteses fixas sobre implantes ou dentes (coroas unitárias e pontes parciais ou totais), assim como “placas dentárias” de substituição dos dentes perdidos.

 

Cirurgia Oral e Implantologia - Trata problemas relacionados com cirurgia, extrações simples ou de dentes inclusos, patologia oral, remoção de quistos, doença periodontal e implantes dentários, etc.

 

Dentisteria/Restaurações - Restauração de dentes que apresentem lesões de cárie, alterações de forma ou coloração (tratamento de cáries, reconstrução de fraturas, branqueamento, etc.).

 

Odontopediatria - Manutenção da saúde oral de crianças, adolescentes e pacientes com necessidades especiais (tratamento de cáries, aplicação de flúor, aplicação de selantes, etc.).

 

Higiene Oral - Diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais, acompanhados pelo ensino e demonstração de uma boa prática de saúde oral (destartarização, aplicação de flúor, aplicação de selantes, etc.).

Design de sorriso digital

 

O sorriso é uma característica facial, portanto o design de um sorriso começa sempre na análise das características do rosto. Desta forma, podemos determinar a harmonia, o tamanho, a posição e a forma ideais dos futuros dentes. Também podemos simular todas as mudanças antes de iniciar o tratamento real.

 

Biomimetismo dos nossos tratamentos, procurando imitar a Natureza

 

As coroas, facetas ou fragmentos cerâmicos podem copiar perfeitamente a anatomia, a forma e a textura dos dentes, usando a tecnologia CAD-CAM. Podemos substituir a simetria pelo equilíbrio e harmonia que os sorrisos naturais têm, o equilíbrio das imperfeições perfeitas. E, ao brincar com a singularidade da Natureza, obtemos singularidades nos nossos projetos de sorriso.

 

O sorriso é uma característica facial, e só pode ser admirado, julgado ou, neste caso, planeado, a partir de uma visão facial. Em todos os casos, vamos montar um clone digital do paciente, usando vídeos, imagens e imagens 3D. Neste clone digital, planeamos a forma ideal, o tamanho e a posição dos dentes do futuro sorriso.

 

Em vez de um design artificial, vamos importar desenhos naturais da nossa biblioteca digital de beleza ilimitada da Natureza. Isso fará o sorriso bonito e singularmente natural. As restaurações serão invisíveis aos olhos de quem vê.

 

Copiando a Natureza com CAD-CAM. Fluxos de trabalho digitais.

 

Usamos sistemas CAD-CAM para copiar a anatomia natural do dente. Os fluxos de trabalho digitais avançados permitem-nos aferir a forma e a textura do dente natural e reproduzi-lo em restaurações. Somos um dos centros-piloto no mundo onde este conceito é desenvolvido.

 

Implantes dentários (explicação das fases de tratamento)

 

 

Os tratamentos com implantes dentários contemplam basicamente 3 etapas, assegurando uma sequência segura e previsível.

 

1- Fase Digital

 

Após a consulta inicial, é montado um clone digital da boca do paciente, usando raios-X, imagens 3D, fotos e vídeos. A posição, a forma e o tamanho dos dentes futuros são determinados. Com base nisso, o Clínico determinará a posição ideal de cada implante e o melhor tipo de implante para o caso. O paciente recebe um plano de tratamento completo, com todos os procedimentos, custos e explicações adicionais. 

 

2- Fase Cirúrgica

A cirurgia de implantes é realizada. Em casos mais complexos, nesta fase muitas vezes há necessidade de realizar enxertos ósseos, enxertos de tecidos moles ou outros procedimentos adicionais. Após a cirurgia, o paciente poderá sair com restaurações provisórias. Uma a duas semanas depois, as suturas são removidas. Esta fase é seguida por um período de cicatrização, necessário para a osteointegração dos implantes dentários, variável de 2 a 5 meses, conforme o caso.

 

3-Fase Restauradora/Protética

O dentista realiza uma impressão/molde final, hoje em dia quase sempre de formal digital (sem massas ou silicones), que é depois enviada para o laboratório. O laboratório possui condições biológicas, estruturais e funcionais ideais para concluir o caso, conforme projetado inicialmente. Os trabalhos finais são fabricados e fixados por parafuso ou ligados aos implantes dentários.

Dentes fixos no mesmo dia

 

O tempo é um bem precioso e por vezes escasso.

Os avanços tecnológicos dos implantes dentários sofreram uma grande evolução, permitindo assim a colocação de dentes implanto-suportados no próprio dia!

 

Há cerca de 10 anos atrás, um tratamento deste género, após a colocação dos implantes, necessitava de 6 meses de osteointegração/cicatrização. Durante este período, os pacientes tinham de usar próteses removíveis ou estar desdentados.

 

É a solução ideal para pessoas com próteses removíveis, ou que necessitam de uma reabilitação total. Antes da realização deste tratamento são necessários exames complementares de diagnóstico (Tomografia Computorizada, Raio-X Panorâmico). Estando reunidas todas as condições, o paciente estará pronto para a reabilitação.

IMPLANTES ZIGOMÁTICOS/ Casos complexos practicamente sem osso

 

Em pacientes com grandes atrofias ósseas (maxilares sem altura e/ou largura suficiente para realização de implantes devido à perda óssea) poderão ser realizados implantes zigomáticos.

Trata-se de uma técnica avançada que constitui uma alternativa no tratamento de pacientes com atrofia óssea severa, evitando recorrer a enxertos ósseos de outras regiões do corpo.

Os implantes zigomáticos são implantes que se diferenciam dos convencionais pela sua fixação ao corpo do osso zigomático e por apresentarem diferentes caraterísticas, tais como tamanho, diâmetro e angulações específicas.

A utilização desta técnica constitui uma excelente alternativa no tratamento de pacientes desdentados e com pouca massa óssea na região maxilar. Para os pacientes, representa uma esperança no tratamento, possibilitando a confeção de uma prótese fixa superior, substituindo as próteses totais removíveis, no próprio dia da cirurgia.

Esta técnica usada por nós representa uma alternativa na reabilitação estética, mastigatória e funcional dos pacientes com perda óssea maxilar severa.

 

Facetas Estéticas de Cerâmica (Minimamente invasivas)

 

O que são:

As facetas são uma opção de tratamento restaurador e minimamente invasivo, que podem melhorar a forma, harmonia e cor dos dentes. Proporcionam um sorriso mais equilibrado, brilhante ou simplesmente diferente. Embora sejam restaurações e peças de cerâmica muito delicadas, são extremamente resistentes quando ligadas ao dente. Ao usar facetas cerâmicas para restaurar um sorriso, podemos escolher a forma e a mudança de cor é permanente.

 

Como se fazem:

As facetas são minimamente invasivas. Requerem uma mínima preparação de dente pouco visível (0,2-05 mm). Nos casos em que os pacientes têm dentes pequenos ou dentes com espaços, muitas vezes não é necessário qualquer preparação, podendo-se usar facetas sem preparação dentária.   

 

 

Coroas Cerâmicas

 

Coroas totalmente cerâmicas de anatomia natural e longevidade

As coroas dentárias são usadas para restaurar a função e a estética dos dentes e implantes dentários estruturalmente comprometidos. As coroas totalmente cerâmicas são feitas de diferentes tipos de cerâmica, que possuem várias indicações. Dependendo do caso, selecionaremos o melhor material, visando um equilíbrio entre estética e longevidade. Usamos cerâmica pura, fabricada com a mais moderna tecnologia e recorrendo às melhores matérias naturais e sintéticas existentes. Esta cerâmica tem um brilho natural fluorescente e interior e um valor bonito, tal como o que encontramos nos dentes novos.